Acessos

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Diácono da Assembléia de Deus denuncia nepotismo no comando da Igreja no RN

O Blog recebeu e-mail do renomado repórter-fotográfico Laurivan de Souza, que é membro da Igreja Evangélica Assembléia de Deus do Rio Grande do Norte. Na condição de diácono da Igreja, ele denuncia a possível prática de nepotismo, instalado no comando estadual da Igreja.

Segundo seu e-mail, membros da Assembléia de Deus, que reúne mais de 200 mil congregados, estão constrangidos pelas decisões tomadas na última Assembléia Ministerial Ordinária, realizada no dia 15 de novembro passado, em Natal, na Central da IEADERN, quando foi deliberada a chapa única que deverá ser sufragada em Assembléia Geral marcada para a próxima sexta-feira, 23 de dezembro. Isso porque estão querendo instituir o nepotismo, prática que fere a ética moral e a sociedade repudia. Explico: o pastor presidente Raimundo João de Santana, que aos 87 anos, sem mais condições de saúde para exercer o cargo, indicou o seu genro, pastor Joacy Varela, para ser o segundo vice-presidente; também apresentou o pastor Elizeu Moreira para o cargo de primeiro vice-presidente. O problema se complica quando o pastor Elizeu Moreira, que é tesoureiro da instituição por quase quatorze anos, também indicou seu sobrinho, pastor Edson Moreira Neto, para ser o primeiro tesoureiro da IEADERN.

A IEADERN movimenta quase um milhão de reais por mês. Por este e tantos outros motivos, achamos que é nociva a tentativa de se formar uma diretoria formada por parentes. Como  membro e diácono desta congregação, registrado desde 1983 sob o N° 005281, queremos tornar público nosso  protesto contra o que consideramos ser uma afronta ao processo de transparência que os fieis almejam. Não temos nada de pessoal contra ninguém. A Igreja Assembléia de Deus é uma Instituição séria, e não podemos manchar a nossa história de cem anos com uma vergonha dessa natureza. Por meio deste apelo, convidamos os pastores sérios e todos os membros da IEADERN para que no próximo dia 23, às 19 horas, em nossa sede Central, possamos dizer NÃO a essa falta de respeito à nossa comunidade cristã”, escreveu Laurivan de Souza, diácono da Igreja Assembléia de Deus do RN.

FONTE: MARCOSDANTAS.COM

Nenhum comentário: