Acessos

sábado, 31 de dezembro de 2011

Ano Novo – Reparar e Prosseguir


Ninguém é tão perfeito a ponto de dispensar qualquer possibilidade de querer reparar, acertar, corrigir alguma coisa, antes de fazer um projeto de – próximo ano. Na impossibilidade de reparação, deve fazer algo para evitar a repetição do erro no ano seguinte. De acordo com Luiz camões – “jamais haverá ano novo, se continuar a copiar os erros dos anos velhos”.

Às vezes, o único caminho, ou o caminho mais curto e inteligente é, simplesmente esquecer. Gosto desta frase de Machado de Assis: “Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito”.

Do ponto de vista psicológico e neurológico o ser humano dispõe de uma espécie de fusível que se desliga quando recebe um “choque emocional” acima da capacidade de suportar, mesmo de origem física, como no caso de uma acidente. Se a pessoa ficar marcada negativamente por isso, apresentando sintomas de bloqueios, surto psicótico, ou algum episódio depressivo, deve buscar tratamento psicoterápico, que também está relacionado a questões espirituais.

Quando nos referimos a ressentimentos é bom lembrar sobre a importância de aumentar a capacidade de perdoar. Sem isso, é preferível manter no esquecimento, mas o ideal é – reparar e prosseguir. Este reparo é desenvolvido pela liberação do perdão. É assim que aprendemos: “Confessai as vossas culpas uns aos outros para que sareis”.

Normalmente, quando no referimos a perdão, é comum relacionarmos aos ofendidos e ofensores, esquecendo-nos de que podemos ofender a nós próprios. Ou melhor, ficamos ressentidos de nós mesmos, por algum erro ou insucesso e muitas vezes levamos isso para um nível insustentável, que passa a produzir o desamor-próprio, responsável pela ausência de tolerância, auto-estima e amor fraternal. Lembre-se dessa frase de certo autor: “O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência”.
.
Foque nisso: Mais inteligência, mais prudência, mais conhecimento, mais sabedoria, mais amor, mais fé, mais ousadia – o resultado será – mais sucesso.

É preciso inteligência para não sermos reféns de coisas insignificantes; prudentes para realizarmos coisas relevantes; conhecimento para dominarmos as coisas com melhor propriedade; sabedoria para agirmos com os outros, partindo do conhecimento que temos de nós mesmos; amor, sem o qual nada tem sentido, fé e ousadia para entrarmos no campo de ação, livre dos preconceitos, mitos e paradigmas, acreditando que tudo é possível por, causa do crer no essencial.

Se durante o 2011 houve alguma decepção, chegou a hora de fazer uma reflexão, que deve ser sucedida por reparação. Feito isso, prossiga em direção ao objetivo, use toda a sua habilidade, todo o seu conhecimento, toda a sua potencialidade, sem medo de ousar e sem medo da verdade, porque – aquele que busca acha, e o que bate abrir-se-lhe-á”. Agir com prudência e inteligência, divorciada do medo é o segredo. Jó descobriu que o medo é um grande obstáculo: “Aquilo que temi me sobreveio e do que tive medo me aconteceu” (Jó 3. 25). Pitágoras dizia – o homem é a medida de todas as coisas. René Descartes – Penso e logo existo. Salomão faz uma afirmação similar: “Como imagina a sua alma, assim ele é;… (Pv 23. 7).

Imagine-se vitorioso alcançando os seus sonhos, sem deixar de preparar de forma razoável e adequada todo o ambiente, onde vai trabalhar para alcançar os objetivos. Se o ambiente exigir mais fé, oração, disciplina, cortesia, diplomacia, doação, voluntariedade, razão, não se esquive – repare o que for preciso, treine, eduque-se e prossiga…

FONTE: GOSPEL MAIS

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

R.R. Soares negocia horário nobre na Rede TV!


Por não ter renovado seu contrato com a Band, o missionário R.R. Soares passou a negociar o horário nobre da Rede TV, segundo informou o jornalista Lauro Jardim do Radar On Line da revista Veja.

Recentemente a emissora divulgou a grade de programação para 2012 e o programa Show da Fé não aparece nela. Há meses surgiram boatos de que a Band teria aumentado o valor do aluguel do horário para que o líder da Igreja Internacional da Graça de Deus não renovasse o contrato.

Apesar do alto preço, R.R. Soares se mostrava disposto a pagar a quantia necessária para manter o programa no horário nobre da emissora. Como as negociações não tiveram êxito o missionário passou  a negociar com a emissora onde ele já tem um horário, a programação da Internacional da Graça passa na Rede TV a partir das 17 horas.

A oferta pelo horário não foi revelada, mas o jornalista escreve que  o religioso pretende desembolsar um pouco mais de dinheiro. Dinheiro esse que virá em boa hora, pois a emissora paulista está enfrentando processos judiciais por ter atrasado os salários de seus funcionários.

FONTE: GOSPEL PRIME

Blogs reúnem fotos de supostas evangélicas peladas ou em poses sensuais e causam polêmica


Um novo movimento iniciado por blogueiros que propagam fotos e temas ligados a mulheres evangélicas em poses sensuais tem atraído atenção de internautas, e virou assunto entre formadores de opinião no meio cristão.

Ainda sem um nome que defina essa nova “mania”, esses sites publicam imagens que mostram mulheres referidas como evangélicas em templos e trajes característicos, fotografadas em poses para despertar sensualidade.

Dentre esses blogs, existem os que apresentam meninas e mulheres vestidas e os que se valem do “título” evangélica para publicar imagens de mulheres cristãs famosas nuas, em fases anteriores à suas conversões, como a ex-atriz pornográfica Júlia Paes, a ex-prostituta e missionária Annie Lobert, a ex-Feiticeira Joana Prado, entre outras.

Entre as que fizeram caminho inverso, saindo da igreja para o estrelato secular, Britney Spears, que cresceu em uma Igreja Batista nos Estados Unidos, é a que mais se destaca, pois suas imagens são de nudez explícita e refletem uma conturbada fase da cantora.

Há também imagens falsas, montagens, de famosas e anônimas, como as cantoras Beyonce e Mariah Carey, e uma estudante identificada como sendo da cidade de Guarulhos, São Paulo. Todas elas recebem atenção por seus vínculos com igrejas.

No meio dos adeptos dessa versão mais explícita, existem blogueiros que criaram canais no Youtube dedicando o conteúdo exclusivamente a esse material e que usam termos mais vulgares para se referir às personagens.

O movimento tem se tornado consistente, e existem até comunidades no Orkut falando sobre o assunto. Há as comunidades em que os usuários apenas comentam o tema, e grupos que reúnem pessoas dispostas a pesquisar e publicar imagens com mulheres evangélicas em poses tidas como sensuais ou até nuas.
Esse fenômeno virtual tem atraído as próprias mulheres, que fundaram um blog intitulado “As evangélicas mais gostosas”, que se descreve como um espaço “para aqueles que amam mulher de verdade, com toda a feminilidade e uma sutil sensualidade, sem nudez ou conteúdo desrespeitoso”.

O blog reúne jovens fotografadas em igrejas, vestidas com roupas costumeiramente usadas por mulheres evangélicas e em locais como entradas de templos ou até mesmo dentro das igrejas. Novamente, as poses são pensadas para ressaltar seus atributos físicos, e há referência às denominações a que elas pertencem, como por exemplo, Congregação Cristã no Brasil e Assembleia de Deus.

O site MaisPB dedicou uma matéria ao assunto e afirma que as postagens são abastecidas por imagens enviadas pelas próprias fotografadas e que “as usuárias se definem como gostosas e aparentemente não se preocupam em provocar a lascívia”.

Em meio a toda essa polêmica, há quem diga que “o mundanismo na igreja é o óbvio ululante acerca do fenômeno. Tanto mais quando se descobre que os autores e frequentadores destes sites se dizem evangélicos e em nada, ou de forma alguma, se eximem disto ou se envergonham de suas atitudes, ao contrário, se vangloriam em sua idiotizada hipocrisia”, afirma o blogueiro Danilo Fernandes, do Genizah.

FONTE: GOSPEL +

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Fotos manipuladas tentam ligar pastor Silas Malafaia à Maçonaria

Algumas denominações evangélicas brasileiras tem posição contrária ao envolvimento de seus membros e pastores com a Maçonaria. Outras, não proíbem seus líderes de participarem.
Uma antiga denúncia, que nunca foi comprovada, de que o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, esteja envolvido com essa sociedade discreta, voltou à tona esta semana.

Algumas fotos estão circulando por email e pela rede social Facebook aparentemente provando o envolvimento do pastor Silas com os maçons. Entretanto, a maioria delas foram claramente alteradas, tendo o símbolo do Esquadro e Compasso Maçônico incluído na imagem.

Uma das imagens manipuladas por computador mostra Malafaia recebendo uma honraria da Câmara Municipal da cidade de Natal e posa com o quadro. A comprovação da edição eletrônica é clara, veja as imagens.

 Original
 Manipulada:

Essa não é a primeira vez que a internet é usada para “provar” que Malafaia tem ligação com essa sociedade que possui cerca de 150 mil seguidores que se reúnem em 4.700 lojas no Brasil. Há anos circulam vídeos no Youtube alegando o suposto envolvimento do pastor com a Maçonaria.

Malafaia já desmentiu as acusações várias vezes. Em outubro deste ano ele afirmou que não pertence ao grupo e ainda ironizou as acusações. “Se eu for da Maçonaria, só se a loja for na rua Montevidéo, 1191, e o grão-mestre é Jeová”, citando o endereço da igreja onde preside, no bairro da Penha, Rio de Janeiro.

Infelizmente rumores na Internet quase sempre são espalhados rapidamente e com intenções obscuras. Muitas pessoas repassam a informação sem se certificar de onde ela provém.

FONTE: GOSPEL PRIME

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Pastor evangélico afirma ter fotografado o diabo


Um pastor evangélico disse que fotografou o diabo quando registrava imagens no mercado existente na fronteira entre a República Dominicana e o  Haiti. Ele diz que pode submeter a imagem a qualquer especialista para provar que não houve manipulação e que ele não está brincando.

“Não é uma montagem, não perco tempo com isso e não sei fazer essas coisas” foram as palavras do pastor Francisco Alberto Rosa Feliz. Ele explicou que costuma fotografar com seu celular tudo que acha interessante.

Ele foi ao mercado no dia 19 de dezembro e fotografou algumas bancas de frutas. Quando chegou em casa para ver com calma as imagens, descobriu que o diabo fora retratado de forma inesperada.
Surpreso, procurou ajuda para fazer o download da imagem, pois não tinha bluetooth nem cabo USB consigo.  O pastor Francisco vasculhou as centenas de fotografias de paisagens diferentes que armazena no celular, mas só havia uma foto com a imagem demoníaca .

Ele diz ter certeza que o diabo estava no mercado binacional da fronteira do Haiti. Lembrou das imagens do demônio na fumaça durante os atentados de 11 de setembro contra as torres gêmeas. Também disse que isso pode ser um sinal e que os não-crentes devem buscar a Deus.

fonte: gospel prime

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Silas Malafaia diz que Jean Wyllys é "mentiroso de marca maior"



O pastor Silas Malafaia afirmou nesta segunda-feira (26) que a homossexualidade é uma questão comportamental e não pode ser comparada ao racismo. A declaração foi dada pelo Twitter para comentar uma entrevista do deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ), a quem o pastor chamou de "mentiroso de marca maior".

Em entrevista para o site do jornal Folha de S. Paulo, divulgada nesta segunda, o deputado federal disse que as igrejas que prometem cura de homossexuais deveriam ser punidas. O pastor negou a prática. "Os pastores pregam a libertação de qualquer tipo de pecado. São os próprios homossexuais que pedem ajuda para serem libertos", afirmou no microblog.

Malafaia disse que Wyllys "finge" não saber "que ninguém nasce homossexual". "É uma questão comportamental, portanto não se pode comparar a racismo. Vamos ter que fazer leis para todos os comportamentos do ser humano. Crime de injuria já está previsto em lei, seja para homossexuais, seja para heterossexuais", escreveu Malafaia.

O deputado federal reagiu aos ataques no Twitter e disse que sua bíblia são as "cláusulas pétreas da Constituição Cidadã". Sem citar o nome do pastor, Wyllys afirmou que é a Constituição que "garante a pluralidade dos homens e mulheres e a lacaidade do Estado, fundamental para a diversidade religiosa".
O pastor chegou a dizer que os homossexuais são o "grupo social mais intolerante da pós-modernidade". "Como tenho dito, eles querem calar e criminalizar a opinião. É só ler o famigerado PLC 122 que ele defende, para confirmar todas minhas palavras".

O projeto de Lei que criminaliza a homofobia foi alvo de críticas de Wyllys durante a entrevista. Segundo o deputado, o texto com as mudanças feitas pela senadora Marta Suplicy está "defasado". "O próprio texto cria um novo tipo penal e reduz a homofobia a uma mera questão de agressão e assassinatos, né. Como se a homofobia se expressasse apenas e tão só nessa forma letal", afirmou.

Malafaia sugeriu que, em uma consulta pública, os brasileiros rejeitariam a união afetiva entre homossexuais. "O medo de Jean Wyllys: Uma consulta popular nas próximas eleições para o povo decidir se apoia ou não a união homoafetiva. Ele já sabe qual ė o pensamento da sociedade Brasileira: NÃO!".

Repercussão

Após a divulgação da entrevista, o nome do deputado federal Jean Wyllys foi parar nos Trending Topics do Twitter. Mensagens contrárias e a favor varreram o microblog e até o novelista Aguinaldo Silva comentou a entrevista.

"Concordo com Jean Wyllis: instituições que dizem curar gays devem ser processadas por estelionato. Eu, por exemplo, conheço vários gays que disseram estar 'curados'. O problema é que todos eles tiverem recaídas. Também conheci vários heteros que disseram: 'dessa água não beberei!'. Mas beberam", afirmou no Twitter

FONTE: PORTAL TERRA

domingo, 25 de dezembro de 2011

Na escócia criança recebe o nome de “Jesusmeama”

Existem nomes criativos para crianças e existem aqueles que serão difíceis de explicar. Um menino nascido na Escócia este ano foi batizado de “Jesuslovesme” [Jesusmeama]. Obviamente, ele vem de uma família bastante religiosa.

Mas ele não está sozinho, outro menino foi chamado “Awsome” [Incrível] por seus pais, enquanto outro ostenta na certidão de nascimento a alcunha de “Delight” [Delícia].

Foram quase 54.000 bebês registradas na Escócia até novembro deste ano, com mais de 7.000 nomes diferentes. Sophie e Jack foram os mais populares, pelo quarto ano consecutivo, para meninas e meninos.
Outras opções bizarras incluem “Boo-Tiger” [Tigrão], “Fox” [Raposa] e Cosmos para meninos e Nirvana, Caledônia, Marvelous [Maravilhosa] e até mesmo “Man” [Homem] para as meninas.

Alguns bebês receberam apenas uma letra como seu primeiro nome, como os meninos chamados A, T e J. Outros pais foram inspirados pela natureza, nomeando suas meninas de “Lake” [Lago], “Star” [Estrela], “Storm” [Tempestade] e “River” [Rio].


George MacKenzie, que trabalha no Registro Geral da Escócia, disse: “A lista de nomes de bebê fornece uma visão fascinante sobre as pessoas da Escócia”.

FONTE: GOSPEL PRIME

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Diácono da Assembléia de Deus denuncia nepotismo no comando da Igreja no RN

O Blog recebeu e-mail do renomado repórter-fotográfico Laurivan de Souza, que é membro da Igreja Evangélica Assembléia de Deus do Rio Grande do Norte. Na condição de diácono da Igreja, ele denuncia a possível prática de nepotismo, instalado no comando estadual da Igreja.

Segundo seu e-mail, membros da Assembléia de Deus, que reúne mais de 200 mil congregados, estão constrangidos pelas decisões tomadas na última Assembléia Ministerial Ordinária, realizada no dia 15 de novembro passado, em Natal, na Central da IEADERN, quando foi deliberada a chapa única que deverá ser sufragada em Assembléia Geral marcada para a próxima sexta-feira, 23 de dezembro. Isso porque estão querendo instituir o nepotismo, prática que fere a ética moral e a sociedade repudia. Explico: o pastor presidente Raimundo João de Santana, que aos 87 anos, sem mais condições de saúde para exercer o cargo, indicou o seu genro, pastor Joacy Varela, para ser o segundo vice-presidente; também apresentou o pastor Elizeu Moreira para o cargo de primeiro vice-presidente. O problema se complica quando o pastor Elizeu Moreira, que é tesoureiro da instituição por quase quatorze anos, também indicou seu sobrinho, pastor Edson Moreira Neto, para ser o primeiro tesoureiro da IEADERN.

A IEADERN movimenta quase um milhão de reais por mês. Por este e tantos outros motivos, achamos que é nociva a tentativa de se formar uma diretoria formada por parentes. Como  membro e diácono desta congregação, registrado desde 1983 sob o N° 005281, queremos tornar público nosso  protesto contra o que consideramos ser uma afronta ao processo de transparência que os fieis almejam. Não temos nada de pessoal contra ninguém. A Igreja Assembléia de Deus é uma Instituição séria, e não podemos manchar a nossa história de cem anos com uma vergonha dessa natureza. Por meio deste apelo, convidamos os pastores sérios e todos os membros da IEADERN para que no próximo dia 23, às 19 horas, em nossa sede Central, possamos dizer NÃO a essa falta de respeito à nossa comunidade cristã”, escreveu Laurivan de Souza, diácono da Igreja Assembléia de Deus do RN.

FONTE: MARCOSDANTAS.COM

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Presidente da África do Sul culpa cristianismo por trazer males ao país



Segundo jornais sul-africanos, o presidente Jacob Zuma culpou o cristianismo “por muitos dos males que hoje afetam a África” durante um discurso proferido em KwaZulu-Natal. O objetivo do discurso era alertar a população para a segurança rodoviária, na época do ano em que centenas de sul-africanos morrem nas estradas do país.

“Como africanos, muito antes da chegada dessa religião, nós tínhamos a nossa forma de fazer as coisas. Eram os tempos a que as pessoas religiosas chamam de ‘idade das trevas’ mas sabemos que naqueles tempos não havia órfãos, orfanatos nem lares de idosos. Foi o cristianismo que trouxe essas coisas para cá “, disse Zuma.

O presidente sul-africano pertence ao partido que está no poder desde 1994, o ANC (Congresso Nacional Africano). Zuma exortou os presentes a “voltarem a fazer as coisas à maneira antiga” porque, segundo ele, a modernidade tem sido nociva para a sociedade.
Como exemplo, Jacob Zuma citou a legislação que proíbe os castigos corporais das crianças, afirmando que por causa das leis em vigor, os pais não podem educar os filhos como querem.
“Apesar de não poder culpar as leis, não consigo ser diplomático sobre essa questão. Isso é fato”, concluiu o presidente.

Apesar deste  discurso recente, Zuma e vários outros dirigentes do ANC têm utilizado o cristianismo para promover o partido e os seus princípios em várias campanhas eleitorais e fora delas. O maior líder do ANC foi Nelson Mandela, que é de família metodista

Curiosamente, em 2007, Zuma foi ordenado “pastor honorário” pela assembleia geral das Igrejas pentecostais Independentes, na cidade de Durban, e frequentemente fala nos púlpitos de várias igrejas
Antes das eleições de 2009, ele foi muito criticado por ter dito: “só quem votar no ANC vai para o céu quando morrer”. Zuma já afirmou também que “o ANC governará a África do Sul até Jesus Cristo voltar à terra”, o que rendeu-lhe críticas de vários setores da sociedade.


Depois de culpar a religião cristã nesse discurso mais recente, vários pastores lembram que  em 2008, quando era candidato a presidente, Zuma disse numa encontro com líderes religiosos que “a África do Sul é um país baseado nas regras e nos princípios de Deus. Quando nós (depois de eleitos) assumimos o governo, levantamos a mão direita e pedimos ‘que Deus nos ajude’. Penso que ninguém pode negar que a África do Sul se baseia nos princípios de Deus”.

O líder do partido do presidente, Mathole Motshekga, afirmou em comunicado que os comentários de Zuma foram mal interpretados. “O jornalismo irresponsável sempre encontrará uma forma criativa de enganar, e, neste caso, inexplicavelmente viu um ataque ao cristianismo em afirmação perfeitamente claras do presidente”, disse ele.

Motshekga disse uma distinção precisa ser feita entre “o cristianismo como fé” e “as nefastas atividades missionárias que trouxeram sofrimentos ao nosso povo”. Ele lembrou, por exemplo, que a colonização da África do Sul foi ajudada por algumas “empresas missionárias”, que exploravam o povo usando como “pretexto” o cristianismo e mesmo o apartheid foi praticado “sob o manto do cristianismo”.

“Enquanto a cultura africana, desde tempos imemoriais, ensina as pessoas a cuidar uns dos outros e usar de benevolência para com o próximo, o modo de vida do cristianismo ocidental tolera o princípio de “cada um por si”, afirmou Motshekga. “Isso resultou em pessoas idosas sendo colocadas em lares de idosos e crianças sendo enviadas para orfanatos.”

FONTE: GOSPEL PRIME

domingo, 18 de dezembro de 2011

Criptógrafo famoso afirma “provar” que o apóstolo Paulo aceitava cristãos homossexuais

Um novo livro, escrito por Woods, conseguiria provar que a prática homossexual, na opinião dos primeiros cristãos, não impediria ninguém de entrar no céu.  Ele explica sua pesquisa e sua motivação:

“Como criptógrafo, adoro enigmas insolúveis. Já resolvi uma série de enigmas não resolvidos em diversos campos: na criptografia (decifrando códigos considerados inquebráveis), na segurança de dados (construindo um sistema de inteligência artificial que decifra códigos específicos); em neurologia (elaborando um sistema que monitora a atividade do sistema nervoso em tempo real), etc …

Por isso, é natural que eu aplique a mesma disciplina aos textos bíblicos, algo que eu estava profundamente familiarizado. Cresci em um lar cristão evangélico e meu pai era pastor.  Sempre amei a Bíblia. Cheguei até a memorizar a carta de Paulo aos Romanos, palavra por palavra.
Eu conhecia intimamente o que é chamado de “Paradoxo de Romanos 1:18-3:20”. Alguns anos atrás, resolvi esse paradoxo. Acredito que descobri uma explicação que explica cada frase da passagem.

Publiquei a solução em meu livro The Jesus Secret.  Minhas descobertas serviram de base para um trabalho mais aprofundado, Breaking the Romans Code… Agora dediquei mais tempo para que não reste nenhuma dúvida, por isso publiquei Paul on Homosexuality.
“A descoberta de Michael Wood  é notável porque resolve um paradoxo colossal em relação ao texto grego de Paulo, que tem confundido estudiosos por 2.000 anos”, diz o Dr. William Berg, que lecionou grego clássico na Universidade de Stanford.

A única referência inequívoca de Paulo sobre a homossexualidade é encontrada em Romanos 1:18- 3:20, uma passagem que tem dividido estudiosos em vários aspectos. ”A interpretação de Romanos 1:18-3:20 tem sido reconhecidamente difícil para quase todos os comentaristas”, admite Richard Longenecker,  estudioso do Novo Testamento e professor do Wheaton College .
Ele escreve em seu livro Studies in Paul: ”Os primeiros intérpretes, como Orígenes, Jerônimo, Agostinho e Erasmo, se debateram com esta questão e ela continua atormentando comentaristas hoje.”

O motivo para isso é que a passagem está repleta de paradoxos. Ela afirma ao mesmo tempo  “serão justificados os que praticam a lei” e “pelas obras da lei nenhum homem será justificado”.  A passagem também misteriosamente separa idólatras, orgias homossexual de transgressões dignas de morte espiritual. ”Ao encontrar a solução definitiva para o paradoxo legal de Paulo, sem querer descobri por que ele separou os idólatras e os que participam de relações com pessoas do mesmo sexo das coisas que ele considerava dignas de morte espiritual”, explica Wood.

Dr. Berg passou vários meses examinando a base linguística e histórica do que ele descreve como uma descoberta “notável”. ”Michael Wood revela aos olhos do público um segredo que parecia bem guardado, ou seja, que o apóstolo Paulo, como seus contemporâneos, divide os comandos da lei judaica em dois grupos, demarcados por Levítico 19:18: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo “. Todos os mandamentos baseados no amor ao próximo eram “justiças da Torá”. Aqueles que não estão baseados em Levítico 19:18 eram “obras da Torá”, explicou o Dr. Berg. Torá é o nome judaico da Lei, os cinco primeiros livros do Antigo Testamento.

A “solução” de Woods baseia-se no contraste de Romanos 2:13-26, onde se ensina que somente os que cumprem as “justiças da Torá” serão justificado diante de Deus. Ao mesmo tempo, Romanos 3:20 diz: “ninguém será justificado pelas obras da Torá” .

Não há, assim, qualquer contradição, pois os dois ensinamentos seriam então simples reformulações um do outro, o “grande paradoxo” de fato não existe!

Esta “solução” explicaria a maneira que Paulo trata a homossexualidade. Na passagem em questão, Paulo exclui a idolatria e as relações homossexuais da lista de coisas que ele considera dignas de morte espiritual, tais como as pessoas serem “difamadoras”, “caluniadoras” ou “cheias de dolo”.

Assim sendo, Michael Wood  defende que as pessoas envolvidas em idolatria e relações  homossexuais não estavam violando as “justiças da Torá”. (Não iam contra o preceito “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”) Portanto, Paulo foi obrigado a separar estes da sua lista de coisas que viola as justiças.
A teoria de Woods insiste que Paulo separou propositalmente os atos de pessoas envolvidas em relações com o mesmo sexo. Seria uma decisão consciente e deliberada, consistente com o restante da passagem. De fato, é exigido pelo resto da passagem.

Mesmo indo contra as versões mais modernas de traduções para o texto bíblico, “Michael Wood tem caminhado a segunda milha para ser fiel ao grego de Paulo”, insiste Berg. ”Ele mostra que as palavras historicamente mal traduzidas como” homossexuais “,” efeminados “,”impuros”, e assim por diante, são realmente pessoas “egoístas”,  “injustas” e “sem amor”. Nada teriam a ver com a orientação sexual. Paulo estava condenando aqueles que violam as justiças da Torá, e nada além disso. ”

Todos os detalhes sobre a “solução” de Michael Wood para a plena aceitação de gays e lésbicas são discutidas em seu novo livro, Paulo e a Homossexualidade que foi lançado nos Estados Unidos em Dezembro. Mais informações estão disponíveis em PaulOnHomosexuality.com.
Consultado pelo Gospel Prime, o pastor Armando Taranto Neto escreveu uma réplica às afirmações do livro de Michael Wood.

É muito preocupante o que afirma o Sr. Wood, quando, em nome de uma “suposta” interpretação de “novos documentos” descobertos (?), se encontraria uma “nova versão” de alguns termos utilizado por Paulo na língua grega, que inescrupulosamente ele usa como base para alterar toda a Escritura.  Deve-se deixar bem claro que não é Paulo quem condena a prática homossexual, e sim a Bíblia, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento.

Wood é muito infeliz quando assevera que somente os judeus estão enquadrados nas advertências de Paulo em Romanos 2.13-26. Os destinatários da epístola são tantos judeus convertidos como pessoas de outras culturas que agora estavam integrados na igreja de Roma.

Contestando ainda a interpretação dele de Romanos 1:  O que está aqui descrito é exatamente sobre o homossexualismo e com riqueza de detalhes.

São três expressões que merecem uma atenção especial:

a)  “Deixando o contato natural da mulher”. Como em outros textos escritos pelo apóstolo (cf. ICo 7.1-7) fica clara a natureza honrada do ato heterossexual, e está alicerçada com toda a propriedade nos propósitos aos quais Deus criou o homem e a mulher. O homossexualismo ofende ao Senhor quando abandona a ordem divinamente constituída relacionada ao sexo.

b) “Se inflamaram mutuamente em sua sensualidade.” A intensidade da paixão é indicada no termo “se inflamaram”. Esta paixão não deve ser comparada àquela registrada em ICo 7.9: “[...] Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.[...]”

c) “[...]Cometendo torpeza”, homens com homens[...]” “Torpeza” indica, uma vez mais, a força cumulativa da acusação feita contra o pecado em questão.

“A sentença de Deus”, neste caso, é Sua sentença judicial, expressamente definida na cláusula seguinte: “De que são passíveis de morte os que tais coisas praticam”. A “morte” aludida não pode ser restringida, de maneira razoável, à morte temporal. Os próprios gregos ensinavam uma doutrina de retribuição para os ímpios, após a morte e o apóstolo deve ter levado em conta esse fato, na declaração de que as nações tinham esse conhecimento.

fonte: gospel prime

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Astro do rock dará uma Bíblia de presente para Lady Gaga



Depois de ter passado anos longe da igreja, o cantor Alice Cooper voltou para Deus e inclusive ensina a Bíblia no templo que frequenta. Aos 63 anos, o artista cujo nome real é Vincent Furnier, acredita que os astros da música  pop tem fama e dinheiro, mas não tem tudo na vida.

“Conheço muito bem a Lady Gaga e entendo o que ela passa.  Daria para ela um livro de receitas da Betty Crocker e uma assinatura da revista Good Housekeeping [Boa dona de casa], porque são duas coisas que eu sei que ela não tem”, disse em entrevista ao semanário inglês New Music Express.

“Ela criou uma personagem chamada Gaga. A minha personagem chama-se Alice Cooper. Não sou Alice agora, mas serei à noite. Entenda, ela escreve músicas para a sua personagem, eu escrevo para Alice. Na verdade, parecemo-nos muito um com o outro. Acho que ela é ótima. Talvez vou lhe dar-lhe uma Bíblia também…”

Perguntado sobre o jovem ídolo canadense e também cristão, Justin Bieber, Alice responde:
“Conheço Bieber. É um garoto legal. Conheci ele durante o Grammy.
Eu e a Katy Perry estávamos esperando para entregar um prêmio e o vimos nos bastidores, nervoso.
Eu disse: ‘Justin, venha aqui. O que está acontecendo?’ Ele respondeu: ‘Eu, eu, eu nunca fiz isso antes.

Nunca fui mestre de cerimônias…’”, lembrou Cooper.
Eu disse a ele então: ‘Você sabe ler? É só isso que precisa fazer apenas leia!’ Ele é muito jovem, então vou dar-lhe uma caixa de Lego. Quando sair em turnê, então terá com o que brincar”.

fonte: gospel prime

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Israel e EUA preparam “guerra secreta” contra Irã



A queda de um avião não-tripulado (drone) em solo iraniano é o evento mais recente de uma série de tentativas de retaliar seu plano nuclear. Analistas acreditam que a opção militar é inevitável.
A aeronave que caiu no território do Irã causou preocupação em Washington, pois seria uma confirmação de que os EUA estão envolvidos em algum tipo de atividade militar naquele país.
Esse foi o mais recente de uma série de eventos misteriosos, quase todos dirigidos contra o programa nuclear de Teerã. Parece existir uma operação secreta para abortar o esforço do Irã de construir uma bomba atômica.

O porta-voz da Casa Branca, Jay Carney se recusou a fazer qualquer comentário sobre o caso. Mas um funcionário que falou anonimamente, reconheceu que o drone, operado pela CIA e criado para fotografar locais estratégicos, caiu em consequência de uma falha técnica.

A missão desta unidade não passou despercebida pelas autoridades iranianas. Embora tenha caído em uma região muito remota do leste do país, o governo do Irã disse que derrubou o avião-robô americano.
Embora exista preocupação de que a sofisticada tecnologia do robô caia nas mãos dos iranianos, o perigo pareceu menor para Washington que os riscos de uma operação militar de resgate do avião.
A administração Obama tem dito repetidas vezes que a opção militar para interromper o programa nuclear iraniano não é descartada, mas ainda estão tentando resolver isso através de pressão diplomática e econômica.

No entanto, alguns analistas, especialmente na Rússia e Israel, consideram que esta opção já está em andamento.

Vários outros eventos marcantes ocorreram este ano. No mês passado, uma explosão em uma instalação da Guarda Revolucionária Iraniana, que controla o programa nuclear, matou 16 pessoas, incluindo o general Hassan Moqaddam, um dos principais dirigentes do projeto nuclear.
Na semana passada, outra explosão ocorreu em uma fábrica de conversão de urânio em Isfahan, embora as autoridades não informaram sobre as consequências desse evento. Tudo indica que não é sabotagem e incidentes imprevistos.

Em julho, o físico nuclear Darioush Rezaie foi assassinado a tiros. Cerca de um ano atrás, o cientista Majid Shahriari morreu em consequência da explosão de um carro-bomba.

Tanto Israel quanto os EUA parecem estar atentos e preparados para qualquer situação inesperada. O Comando Militar de Defesa de Israel realizou semana passada um exercício em todo o país, simulando ataques de mísseis contra o país. Esta ação seria consequência do vazamento de um relatório mostrando que a Guarda Revolucionária do Irã está se preparando para a guerra e Israel seria o primeiro alvo.
Sirenes foram ouvidas em Jerusalém e no norte de Israel como parte do teste de um novo sistema de alerta. Os soldados  do Comando de Defesa analisaram os prováveis danos, caso  mísseis atinjam hospitais, escolas e outros edifícios públicos, onde um grande número de vítimas seria morta nesse tipo de ataque.  O mês passado, o Comando de Defesa também realizou treinamentos que simulavam um ataque maciço de mísseis convencionais à Tel Aviv.

Os temores de uma guerra regional têm sido impulsionados pelo debate público em Israel sobre fazer ou não um ataque preventivo contra o programa nuclear do Irã. A Agência Internacional de Energia Atômica confirmou recentemente que os iranianos estão trabalhando com o objetivo de criar armas nucleares.

Funcionários da agencia de inteligência israelense afirmam que a Guarda comandada pelo general Mohammed Ali Jafari recentemente fez todos os mísseis de longo alcance do Irã serem transferidos para locais mais seguros. Eles estariam preparando uma retaliação contra Israel. Embora esta mudança de política certamente contribua para uma maior hostilidade na Síria, no Líbano e, possivelmente, no novo regime no Egito, é improvável que uma Liga Árabe ataque a Israel em conjunto.

Mas esse embate pode tomar proporções globais. O jornal La Voz de Argentina informa que o vice-primeiro-ministro israelense, Moshe Yaalon, acredita que o Irã está desenvolvendo, em parceria com a Venezuela, uma ”infraestrutura terrorista” na América Latina, para ataque dos EUA, Israel e seus aliados.3

FONTE: GOSPEL PRIME

domingo, 11 de dezembro de 2011

Pedaço da Arca de Noé é encontrado por grupo de pesquisadores



Um grupo cristão que acredita ter encontrado a Arca de Noé no Monte Ararat pediu que o governo da Turquia os ajude a estabelecer um monumento. Eles acreditam que isso atrairia peregrinos e criaria boas oportunidades de negócios relacionados ao turismo religioso.
“Através de imagens de satélite providas pela Agência de Inteligência Militar e um radar de penetração no solo, localizamos a Arca de Noé a 5.059 metros de altura, nas encostas do Monte Ararat”, explicou  Daniel McGivern , presidente da Shamrock-Trinity Corporation, durante uma coletiva  para a imprensa.

Na verdade, foi detectado um pedaço retangular de madeira, com 7,5 metros de largura, 37,5 metros de comprimento e 7 metros de altura, dentro de uma geleira com mais de 90 metros de espessura. O Massif Ararat, com um diâmetro de cerca de 40 quilômetros na fronteira turco-iraniana, é a montanha mais alta da Turquia. Segundo a Bíblia, a arca parou ali, com Noé, os três filhos e suas esposas e todos os animais que sobreviveram ao dilúvio.

McGivern e o fotógrafo Pedro Venegas descreveram as dificuldades de exploração na região e passaram a maior parte da coletiva falando sobre as teorias que confirmam a inundação catastrófica que cobriu a Terra 5.000 anos atrás. “A história na Arca é mencionada no Alcorão na Bíblia e na Torah”, enfatizou ele, referindo-se aos livros sagrados de muçulmanos, cristãos e judeus. “A análise espectrográfica confirmou que o material é madeira. Está no topo de uma montanha vulcânica totalmente desprovida de vegetação”, lembrou o explorador. “O que mais poderia ser? É uma parte da arca, que a Bíblia disse ter entre 120 e 165 metros, e chegou lá por causa do dilúvio mencionado em diferentes tradições de culturas ao redor do planeta.”

A análise espectrográfica mencionada por ele identifica elementos e simula a estrutura atômica e molecular do objeto pela medição da energia radiante absorvida ou emitida por uma substância segundo os comprimentos de onda do espectro eletromagnético.
Daniel McGivern declarou confiar neste método de pesquisa científica. Porém, acredita que mesmo que pudesse recuperar um pedaço da madeira que está na geleira de Ararat, o método de datação por carbono 14 não poderia indicar sua idade com precisão. Eles ressaltam que não há como descongelar as geleiras por causa das temperaturas sempre negativas no topo do monte. Ainda assim, para ele as evidências são incontestáveis.

Membros do grupo explicaram que todas as informações ( incluindo as conspirações para ocultar a descoberta da Arca) podem ser vistas em seu site www.noahsarkfound.com.  A Corporação Trinity produzirá em breve dois filmes sobre a Arca de Noé, um documentário para o público adulto e uma animação para as crianças.

A equipe de Daniel McGivern vem trabalhando nesse projeto desde 2004 e reconhece que já houve outras pessoas que alegavam ter encontrado a arca, mas nunca puderam provar. O que faz a diferença no caso deles é o uso da tecnologia avançada..

fonte: gospel prime

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Diante do Trono grava participação no Caldeirão do Huck


O grupo Diante do Trono estará na próxima segunda-feira, 12, participando da gravação do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, apresentado por Luciano Huck.  A atração será filmada no Beach Park em Fortaleza e irá ao ar no dia 31 de dezembro.

A gravação acontecerá dois dias depois da gravação do Festival Promessas, evento no qual o DT fará o encerramento. Esse show será gravado no Aterro do Flamengo e depois de editado terá apenas duas horas e será transmitido no dia 18 como especial de final de ano.

A participação deles do programa Caldeirão, não muito aberto ao público evangélico, acontecerá para divulgarem o CD “Sol da Justiça” lançado em setembro. Como a Som Livre faz parte das Organizações Globo os programas da emissora acabam servindo de vitrine para esses artistas.
Mas essa não é a primeira vez que o grupo liderado por Ana Paula Valadão estará na tela da Globo, pois em outubro do ano passado o grupo se apresentou no Domingão do Faustão.

A entrada da música gospel na emissora carioca chegou a gerar especulações de que há um projeto para um programa gospel e que Ana Paula estaria sendo sondada para apresentá-lo. Mas até o momento não há nada confirmado.

FONTE: GOSPEL PRIME

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Inri Cristo critica evangélicos e os chama de “evanjegue”


Durante uma entrevista dada para a Folha de São Paulo, Inri Cristo fez críticas aos evangélicos chamando-os de “evanjegue”, ele se refere as pessoas que não acreditam que ele é o enviado do pai por estarem “encabrestadas” como jegues que só obedecem os donos do cabresto que seria os pastores.

O que mais tem no Brasil, por exemplo, é ‘evanjegue’, que são esses que se dizem evangélicos, porque tem sobre o dorso montado o lobo na pele de ovelha, que lhes chantageia com o dízimo e lhes confisca 10% de seus miseráveis salários,” disse Inri.
Inri é brasileiro e montou a seita Soust (Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade), em Brasília, cidade que considera ser a “Nova Jerusalém”.

Além de criticar as igrejas evangélicas o falso messias também condenou a comemoração do Natal dizendo que é uma data pagã. “O Natal para mim é uma data comercial. Não existe. É uma coisa inventada pelos homens, aliás é uma data pagã [...] e foi sempre a data mais triste para mim, em toda a minha vida”.
Sobre o início de seu “chamado” Inri, que já virou figura cômica, participando de inúmeros programas de humor, disse que por anos ouvia uma voz até que percebeu que essa voz era a voz de Deus. Sobre a participação nesses programas ela diz que vai por considerar um clube. “Eu estou acostumado. Isso aí para mim é um clubezinho, vou participar de um clubezinho. Porque eu sou inatingível. Podem falar o que quiser”, disse ele.

FONTE: GOSPEL PRIME

sábado, 3 de dezembro de 2011

Shirley Carvalhaes prepara projeto para 2012


A cantora Shirley Carvalhaes esteve reunida com o diretor A&R Gospel da Sony Music, Mauricio Soares na tarde desta última sexta-feira (2) para tratar dos detalhes da gravação de seu primeiro projeto pela Sony Music.

Muito animada, Shirley fez questão de frisar que estava muito feliz pelo repertório deste novo projeto e pela enorme expectativa de fazer um álbum com todo suporte que a gravadora pode lhe proporcionar.
O CD inicialmente terá 12 músicas e numa versão digital há a intenção de disponibilizar 13 músicas. “Na verdade, a Shirley Carvalhaes será a primeira cantora gospel no Brasil a lançar um álbum no formato digital e físico simultaneamente, sendo que na versão digital, estaremos incluindo uma faixa bônus exclusiva.

Este é um presente que a gravadora está fazendo questão de presenteá-la como uma homenagem à sua carreira de sucesso. Uma das mais experientes e queridas artistas do meio gospel, inaugurando um novo tempo no mercado fonográfico com um projeto digital!”, comentou Soares.

O projeto contará com 3 produtores, cada qual responsável por estilos próprios para o repertório do CD. “Assim garantimos o melhor desempenho de cada profissional no estilo em que mais dominam, proporcionando uma qualidade em diferentes ritmos e arranjos” – completa o diretor.

O CD terá sua produção iniciada no mês de fevereiro e previsão de lançamento para a segunda quinzena de abril, visando o Dia das Mães. “Estou empolgada! Se tudo der certo, já começamos a gravação logo na primeira semana de fevereiro! Estou muito feliz!” – finalizou Shirley Carvalhaes

FONTE: SONY MUSIC

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Sem terno e sem gravata: DJ Pastor é referência na periferia de São Paulo


Com o crescimento das igrejas evangélicas percebemos que muitas fogem do modelo tradicional para se enquadrar em determinados grupos sociais. Com o pastor Anderson Dias Barbosa foi diferente: ele já fazia parte da periferia de São Paulo quando se converteu e hoje atua como líder da Comunidade Evangélica Crescendo na Graça.

Apesar do título de pastor, e de levar esse chamado a sério, ao entrar na igreja do bairro do Itaim Paulista, zona leste da capital, você não vai encontrar um pastor engravatado, com o cabelo curto e um ambiente sério. Pelo contrário, o pastor Anderson mantém seu cabelo no estilo black power e tem uma cesta de basquete no meio do templo.

É claro que os evangélicos mais conservadores condenam ministérios que, assim como o dele, fogem da regra geral. “Sofri e sofro muito preconceito, afinal de contas moro no Brasil, o país dos preconceitos, principalmente daqueles que dizem ser cristãos”, afirma ele.
Mas é exatamente com este estilo despojado que ele cria uma identificação com o público local. “Meu estilo é devido ao lugar onde convivo. Aqui na quebrada sou conhecido como o pastor do PCC, devido a forte ação evangelística que fazemos no meio deles”.

O trabalho do DJ Pastor foi mencionado até em uma reportagem do SBT que mostravam as igrejas diferentes. O bairro do Itaim Paulista tem 400 mil habitantes e as comunidades carentes sofrem com a atuação do crime organizado. São esses infratores e também os usuários de drogas que o pastor Anderson tenta resgatar. “Hoje temos uma casa de recuperação chamada O Rei das Ruas. Não cobramos mensalidade e temos quase 100 homens para a glória de Jesus Cristo”, comemora.

Questionado sobre seu estilo o pastor explica que seu visual “seria meio que um voto de nazireu, um estilo de quem quer mudar a história da periferia de São Paulo”. Para quem se incomoda com os pastores diferentes ele manda um recado: “Peço que se preocupem mais com as prostitutas, com os dependentes químicos e com os moradores de rua. Pensem mais neles, abram suas igrejas para recebê-los, pois eles precisam mais de sua atenção do que eu”.

O pastor Anderson realiza todos os meses o baile “Rei das Ruas” voltado para o evangelismo, a vigília tem atrações musicais e uma ministração impactante. “Não tenho tempo para me preocupar com o que pensam a meu respeito, pois meu chamado é maior que a minha vida”, encerra ele.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Jovens evangélicos fazem paródia com a canção “Ai se eu te pego” de Michel Teló

Dois jovens evangélicos resolveram fazer uma paródia gospel com a música “Ai Se eu Te Pego” uma canção de duplo sentido que é sucesso nas rádios de todo Brasil. Na versão evangélica é “Assim eu Prego” e o refrão “nossa, nossa” virou “glória, gloria”.

O vídeo foi postado por Paulo Peres no Youtube no dia 13 de setembro e já teve mais de 2.500 acessos. Várias pessoas comentaram elogiando a versão dos jovens, outras porém não gostaram da paródia.
O cantor Michel Telo não é evangélico, mas já fez participações no CD de Marcelo Aguiar cantando a música “Ao único que é Digno”, agora ele se prepara para gravar músicas românticas também com Marcelo Aguiar em parceria com Eduardo Costa.

Paródia / Original:

Glória, Glória! / Nossa, nossa
A Ele toda Glória! / Assim você me mata
Assim eu prego, Assim eu prego / Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego
Domingo, na igreja / Sábado na balada
O pastor me chamou para pregar / A galera começou a dançar
Me inspirei na palavra mais linda / E passou a menina mais linda
Tomei coragem e comecei a falar / Tomei coragem e comecei a falar
Glória, Glória! / Nossa, nossa
A Ele toda Glória! / Assim você me mata
Assim eu prego, Assim eu prego / Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego

FONTE: GOSPEL PRIME

domingo, 27 de novembro de 2011

Pastor assina termo de garantia e promete devolver o dízimo se Deus não honrar a pessoa


Embora sua igreja esteja ligada à tradicional Convenção Batista do Sul, o pastor Ed Young Jr, da Igreja Fellowship, do Texas, está sempre “inovando”. Ano passado, Ed Young disse que iria ajudar as pessoas a não se esquecerem de dar o dízimo e pediu o número da conta corrente para fazer uma espécie de “débito automático” dos dízimos.

Ele também falou para uma rede nacional de TV que Deus deseja que as pessoas tenham relação sexual e lançou uma campanha para que os membros da igreja fizessem mais sexo.
Este ano, ele lançou uma nova campanha controversa. A pessoa dá o dízimo e recebe uma garantia com a promessa de devolução do dinheiro caso Deus não honre sua fé.
Cartões de compromisso foram distribuídos para todos os membros da Fellowship no domingo passado. Eles se comprometem a dar 10% da totalidade dos seus rendimentos durante sete semanas. Se eles não estiverem satisfeitos com as bênçãos, o pastor prometeu que devolverá o valor.

No vídeo da pregação é possível ouvi-lo dizer: “A única vez que Deus disse “Faça prova” foi em relação ao dinheiro do dízimo… Será assim o propósito… Este é o “desafio de Deus”. Esta é uma garantia da devolução do dinheiro.

Em outras palavras, temos 7 finais de semana a partir de hoje até o final do ano. Estou pedindo que você preencha a ficha. Se Deus não abençoar a sua vida e mostrar seu poder de uma forma clara, nós vamos devolver o dinheiro de Deus para você. Vou repetir. Eu sei que é difícil de acreditar que uma igreja poderia fazer isso. Você vai fazer um teste por sete semanas, certifique-se que preencheu tudo de maneira que podemos identificar você em nosso escritório financeiro. Nós vamos devolver-lhe o dinheiro de Deus [risos]

Você ouviu bem, de-vol-ver o dinheiro de Deus!  Tenho certeza do que estou falando. Muitas vezes não sentimos vontade de trazer o dízimo. Sou pastor há 30 anos. Muitas vezes não tive vontade, não fazia sentido… Aqui você pode lembrar da promessa de Deus, Malaquias 3:10… Você não tem nada a perder. Aceite esse desafio. Deus quer abençoar seus filhos ricamente quando eles obedecem…”

A premissa de seu sermão é que os primeiros 10% de renda não são seus, é a “parte de Deus”, logo você não pode “dar”, você só pode “entregar” o que não é seu.
Ele só não explica em qual passagem da Bíblia ele encontra base para devolver o dízimo ou prometer, exemplo de muitos produtos “satisfação garantida ou seu dinheiro de volta”.

FONTE: GOSPEL PRIME

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Nos EUA, filme amanhecer causa ataques de epilepsia


A história de romance entre Bella Swan e Edward Cullen está virando uma trama de terror. O último filme sobre o casal fictício, “Amanhecer – Parte 1”, tem causado ataques de epilepsia em alguns espectadores dos Estados Unidos.

* Segundo o jornal britânico “The Guardian”, um homem da Califórnia chamado Brandon Gephart teve que ser levado ao hospital no meio da sessão. Parece que tudo começou durante a cena do parto de Bella que, no longa, dá à luz um vampiro. Em Utah, outro caso foi registrado, durante a mesma cena da produção.

* Alguns médicos sugeriram à rede de televisão CBS que os ataques se devem às luzes usadas nas filmagens: vermelho, branco e preto. Essas luzes podem provocar os ataques em pessoas fotossensíveis. “A luz atinge o cérebro de uma só vez. O problema é que os cinemas são muito escuros...”, fala o doutor Michael G. Chez. Tenso!

FONTE: UOL

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A igreja do anticristo já esta atuando no Brasil



Um alerta a Igreja Brasileira. Já está funcionando em onze estados do Brasil o Ministério Crescendo em Graça, mas antes que o leitor pense que se trata de uma Comunidade Evangélica um alerta. Trata-se de uma comunidade criada pelo porto-riquenho José Luis de Jésus Miranda ( Foto ao lado) que prega falsas doutrinas e tem como número 666 como algo positivo e em muito dos casos tatuando isto no corpo de seus fiéis.

Desconhecido de muitos brasileiros, a atuação da comunidade muito forte no exterior que propaga falsas doutrinas ganhou destaque nesta terça-feira, dia 22, durante o programa A Liga, na Rede Bandeirantes. No jornalístico foi mostrado os bastidores do Ministério fundado pelo ex-pastor pentecostal José Luis de Jesús Miranda, no início dos anos 80 em Miami, Florida, onde tem seu centro principal de operações.

Em alguns momentos com uma celebração muito semelhante a de uma igreja evangélica, a tal seita recusa todos os escritos que não sejam os de Paulo, porque são os únicos que contêm a verdadeira mensagem do Evangelho. Também proclamam que a existência de Satanás é um mito e não aceitam o sacramento do batismo e da Ceia. Seu líder que se intitula Jesus Cristo dos Homens tem ódio dos católicos, por conta de suas provocações  José Luís de Jesús Miranda foi proibido de entrar em El Salvador, Honduras e Guatemala.

Com unidades na Bahia, Ceará,Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, São Paulo e Sergipe o grupo pretende ampliar atuação no restante do país. Um perigo a todos que crêem no evangelho puro e verdadeiro.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ex-BBB vira evangélica e diz: "fui resgatada das trevas"


A ex-BBB Bruna Tavares deixou de lado a imagem de uma das mulheres mais desejadas do reality show para se converter. Segundo seu site, chamado Ministério Bruna Tavares, a ex-participante do reality show é "missionária e ministra da Palavra do Senhor desde outubro de 2008".

Em vídeos na internet, Bruna aparece falando para fiéis de diversas igrejas pelo Brasil. De cabelos escuros, a ex-BBB relembra que ficou em 3° lugar na sétima edição do reality show. "Mas fui resgatada das trevas e hoje eu sirvo único e exclusivamente ao Senhor", diz em um dos registros.

"O que havia acontecido aqui fora, frustrou-se e a infelicidade tomou conta de sua vida. Em março de 2008, terminou um relacionamento, se converteu e segurou firme em Jesus para não soltar nunca mais", diz texto em seu site. Bruna namorava o "vilão" Alberto Cowboy, também da mesma edição do programa, e chegou a participar de um ensaio sensual na revistaVIP.

FONTE: TERRA

domingo, 20 de novembro de 2011

Cristão é demitido por se negar a usar o número “666″ no uniforme da empresa


Um operário de uma fábrica de plásticos da cidade de Dalton, Estado da Geórgia, afirma em um processo federal que foi demitido após se recusar a usar uma etiqueta com o número ’666′.
Billy E. Hyatt afirma que foi sumariamente despedido por motivos religiosos da Berry Plastics Corp., empresa onde trabalhava desde junho de 2007. Ele alega que se recusou a usar uma espécie de adesivo no uniforme, anunciando que a fábrica estava sem acidentes de trabalho havia 666 dias.

Hyatt disse ser um cristão devoto e que todos os funcionários usavam adesivos no uniforme mostrando por quanto tempo a fábrica não registrava um acidente. Ele começou a ficar preocupado no início de 2009, quando o número colocado nos uniformes chegou na casa dos 600. Quando a contagem do departamento de segurança da empresa se aproximava de 666, número considerado a “marca da besta” pelo livro de Apocalipse, o cristão devoto tomou uma decisão.

Ele alega que se aproximou do seu gerente e explicou que aquilo ia contra sua fé, pois seria forçado “a aceitar a marca da besta e ser condenado ao inferno.” O gerente garantiu que ele não precisaria usar o número se não quisesse. Além disso, seu chefe pediu para não se preocupar com isso, pois talvez alguém teria um acidente, ou talvez decidissem mudar o calendário “como usar o adesivo com o número 665 por dois dias, ou alguma outra manobra para evitar a exibição do 666”.

Quando chegou o dia 12 de março de 2009, Hyatt chegou ao trabalho e recebeu uma etiqueta com o número 666. Imediatamente procurou o gerente para explicar novamente sua recusa. Naquela ocasião foi informado de que suas crenças eram “ridículas” e que se não usasse o adesivo teria uma suspensão de três dias. Hyatt voltou para casa e levou a suspensão de três dias. Mas ele acabou sendo demitido depois de cinco dias, quando uma reunião do departamento de recursos humanos considerou sua justificativa inaceitável.

Ele entrou então com uma queixa junto ao Comitê por Oportunidades Igualitárias de Emprego, órgão da Secretaria Estadual de Indústria e Comércio da Geórgia. Contratou também o advogado Stephen Mixon, o qual conseguiu que o Comitê lhe garantisse o direito de processar a empresa.

O processo agora chegou a sua parte final e Hyatt está reivindicando indenizações e salários atrasados, além de dano moral, por afirma que a empresa o obrigou a passar por uma terrível situação.
Para ele, o caso se qualifica como perseguição religiosa, uma vez que foi constrangido a “abandonar suas crenças religiosas.” A empresa, que perdeu em primeira instância não retornou as várias ligações e e-mails pedindo comentários. Apenas justificou que só precisará responder à reclamação em juízo.


FONTE: GOSPEL PRIME

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Livro polêmico revela “segredos sujos” sobre o pastor Mike Murdock


 Após sair da cadeia, ex-missionário que roubou a casa do pastor faz sérias acusações.
Salomão ficou famoso nas páginas da Bíblia por sua sabedoria, bem como pelas mulheres que colecionou e pela lendária fortuna que acumulou. Entre os televangelistas que fizeram fama no mundo gospel, alguns ficaram conhecidos por ministérios de cura, outros por enfatizar a prosperidade e alguns por afirmarem ser capazes de realizar milagres.

O pastor Mike Murdock se diferencia entre a maioria deles por enfatizar justamente a necessidade de sabedoria. Ele escreveu dezenas de livros sobre o assunto e criou, inclusive, o Centro de Sabedoria, sede de seu ministério em Fort Worth, Texas.

Mas quando ele se tornou famoso, aparecendo em programas diversos e sempre comparando a busca por sabedoria com o acúmulo de riquezas, passou a chamar atenção de muita gente dentro e fora da igreja.
O jornal texano Star-Telegram fez, em 2003, uma série de reportagens investigativas sobre O Centro de Sabedoria e o ministério de Mike Murdock. A questão levantada pelos repórteres era o acúmulo de riquezas por um pastor que afirmava manter uma organização sem fins lucrativos. O jornal, dedicou um grande espaço para mostrar os jatinhos e carrões que ele possuía, além dos esplendores da imensa propriedade de 7 hectares que Murdock mantém em Argyle, Texas.

Naquela ocasião, o Star-Telegram contou com o apoio da Trinity Foundation [Fundação Trindade], que se descreve como uma organização disposta a “monitorar e investigar a fraude religiosa desde 1987”. O próprio pastor Mike contou, quando esteve no Brasil, que depois de muitas investigações do departamento de Imposto de Renda e do jornal, nada ficou provado e ele nunca foi condenado.

Em 2011, novamente Mike Murdock e seu ministério estão sendo acusado de fraudes, mas de uma maneira diferente. O ex-missionário Brian “Trey” Smith publicou um livro chamado “Thieves: A dirty TV pastor and the man who robbed him” [Ladrões: um pastor da TV desonesto e o homem que o roubou], onde descreve, com riqueza de detalhes, os bastidores do ministério de Murdock e sua obsessão, a exemplo de Salomão, por mulheres e riquezas.

Em 1998, Trey estudava no seminário Cristo para as Nações, em Dallas. Seu melhor amigo naquela época era Jason Murdock, filho único do pastor Mike. Ele diz que rapidamente passou a ficar íntimo da família e passava horas na mansão da família e conheceu uma “sala secreta”, que possuía alarmes eletrônicos e abrigava um grande forte.

Trey e Jason passavam horas naquela sala, experimentando os caros relógios Rolex, pulseiras de ouro e anéis de diamante, jogando cara ou coroa com valiosas moedas antigas e folheando uma grande coleção de revistas pornô. Eles também faziam uso de bebidas alcoólicas e drogas.
Aos poucos, Trey relata que foi ficando com raiva de ver o pastor Murdock aparecer na TV o tempo todo falando sobre Deus enquanto vivia uma vida que não condizia com suas pregações. Ele relata que o pastor Murdock mantinha um mini-zoológico, que incluía inclusive um leão de estimação, várias limusines e vivia acompanhado de prostitutas de luxo.
Em seu livro ele descreve a situação assim:
“Considerava a sala secreta de Mike uma conta pessoal, onde podia fazer saques pequenos enquanto, em troca, mantinha minha boca fechada. É um fardo viver em uma bolha cristã, sem nunca poder falar sobre o paraíso escondido do pregador, com prostitutas siliconadas, brinquedos sexuais, pornografia pesada, e tudo que o dinheiro podia comprar… Em minha mente, era tudo um comércio, um arranjo sórdido…
Naquela época, eu entrava no closet do pai do meu melhor amigo como o cara que descobriu a tumba do faraó. Havia caixas e caixas de anéis, braceletes e colares de ouro, moedas raras e uma desorganizada coleção de selos muito valiosos… Mas nada se comparava ao que imaginávamos haver dentro do grande cofre, que ficava no meio do quarto. Nunca conseguimos abri-lo, mas passei a deseja-lo. Sonhava com isso, fantasiava como seria… Não queria apenas roubar o seu dinheiro… Mais do que isso, eu tinha realmente aprendido a odiar aquele homem e tudo que ele representa.

Odiava as mentiras, o engano, a ganância, os acordos de bastidores, os segredos, o sexo e toda a dor que ele causava aos cristãos falando sobre a necessidade de eles terem fé no “deus dólar”. Para mim, dentre os televangelistas, Mike Murdock era o pior. Enquanto o mundo estava assistindo-o pregar de terno, gravata e Bíblia aberta em suas telas de televisão, eu conhecia os lugares que ele nunca mostraria perante as câmeras.
Eu sentia que todos seus mantenedores tinham sido injustiçado. Iria apenas consertar as coisas. Eu sabia que praticamente nada daquele dinheiro era destinado para o que Murdock chamava de “instituições de caridade.”Eram apenas uma fachada que ajudavam a manter seu desejo por ter ouvintes obedientes, posses terrenas, contas bancárias de grande porte, mulheres bonitas, escapadas sexuais e sede de poder. Por todas estas razões, eu não me sentia nem um pouco mal por tomar até o último centavo que ele tinha. Eu não era herói. Eu tinha me tornado um canalha sujo e podre como todos eles.”

Trey acabou usando seus conhecimentos e familiaridade com a mansão para roubar o cofre de Murdock enquanto ele estava em sua viagem anual a Israel em 1999. Sabendo a combinação dos alarmes, entrou na sala secreta e fugiu para o México. No relatório para a polícia, Murdock afirmou que no cofre havia 125 mil dólares, nos vídeos disponíveis na internet ele diz que foram milhões. Trey afirma que foi tudo uma armação, o pastor teria colocado pilhas de papel cortadas do tamanhão de notas verdadeiras e escrito um bilhete dizendo que jamais perdia, que sua fortuna estava a salvo no banco e que iria atrás do ladrão. Com medo do que podia acontecer, Trey fugiu para o México sem dinheiro e com mais raiva ainda do pastor.

Depois de extensa investigação nos Estados Unidos, provas contra Trey foram reunidas, mas ele estava fora do alcance da lei americana. Murdock então contratou investigadores particulares que o rastrearam quando ele voltou para os Estados Unidos.

Ele respondeu por esse roubo e outras acusações e cumpriu pena numa penitenciária durante quase uma década. Enquanto estava preso, escreveu boa parte seu livro, onde diz relatar com detalhes muitos outros segredos do ministério de Murdock e também de outros pastores conhecidos.
Trey Smith agora se diz arrependido e livre das drogas, e que deseja mostrar ao mundo que está mudado. Afirma ter se reconciliado com Deus, mas continua disposto a mostrar quem realmente é o pastor Mike Murdock. Além de publicar Thieves de maneira independente em forma impressa e como ebook, Trey mantém o site godinanutshell.com que oferece várias informações sobre seu passado e traz “provas” de seu roubo e de todas as acusações que faz.

A revista texana D Magazine publicou o primeiro capítulo do livro e tentou ouvir o pastor Murdock ou alguém que pudesse falar em nome do Centro de Sabedoria. Não teve resposta.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Igreja Luterana na Suécia transforma culto em balada tecno para atrair jovens


 Os jovens da cidade de Estocolmo, Suécia, agora contam com um novo lugar para curtir as noites de sexta-feira, trata-se de um projeto de uma Igreja Luterana que tenta atrair os jovens criando um “culto tecno” onde o público pode curtir música eletrônica antes de ouvir o sermão do pastor.

A ideia partiu do reverendo Olle Idestrom, líder da Igreja de Todos os Santos (não tem ligação nenhuma com a fé mórmon), que deseja fazer com que esse público seja atraído para dentro da igreja.

Todas as sextas-feiras a reunião religiosa junta dança e juventude, criando um ambiente muito parecido com boates e danceterias. No Brasil esse tipo de culto também é bastante frequente, pois diversas igrejas já adotaram os “cultos tecnos” para atrair o público jovem e apresentar a palavra de Deus.

FONTE: GOSPEL PRIME

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CGADB não aceita, mas convenções regionais já ungem mulheres como pastoras

Enquanto muitas igrejas aceitam a ordenação feminina, denominações com a Assembleia de Deus do Belém e Igreja Universal não consagram mulheres como pastora, apenas missionárias ou obreiras. O assunto é polêmico e levanta um debate que já dura por décadas. Mas apesar disso, no Brasil temos muitas bispas, pastoras e até mesmo uma apóstola como é o caso de Valnice Milhomens que foi ungida em 2001.
No time das mulheres pregadoras podemos ainda citar o nome da Bispa Sônia Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, a primeira mulher a ser ungida como bispa no Brasil, posto hoje ocupado por centenas de mulheres em diversas denominações.

Hoje algumas Assembleias de Deus até reconhecem a ordenação de mulheres, como é o caso da Assembleia de Deus Madureira que reconheceu a cantora Cassiane como pastora. Atitude que abriu caminho para que outras mulheres do ministério também recebessem o título.

Mas na Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) esse assunto não entra em pauta, o presidente pastor José Wellington Bezerra da Costa e toda a diretoria da maior denominação evangélica do país não concorda com o tema e opta em não aceitar mulheres como pastoras em todas as suas igrejas, assunto já tratado na convenção geral de 2001.

Por outro lado algumas convenções regionais já começam a aprovar o ministério pastoral das mulheres, tanto que a  Convenção das Assembleias de Deus do Distrito Federal aprovou recentemente a consagração de pastoras. O projeto foi aprovado depois de muito debate e 70% dos correligionários (1,5 mil membros) decidiram em aceitar a ordenação feminina e até 2012 50 mulheres deverão ser avaliadas para o cargo.
Com informações Verdade Gospel

FONTE: GOSPEL PRIME

domingo, 6 de novembro de 2011

Praticantes de religiões afro-brasileiras reclamam das agressões morais e físicas que sofrem de evangélicos

No Rio de Janeiro, estado com maior número de praticantes de religiões afro-brasileiras, foi necessário a criação da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) para impedir agressões morais e físicas praticadas contra adeptos da umbanda e do candomblé.
De acordo com uma reportagem da IstoÉ, são registrados quase 100 casos de agressão por ano somente no Rio de Janeiro, sendo que a maioria dos ofensores são evangélicos, principalmente membros de igrejas neopentecostais, segundo dados do delegado da 4º DP, Henrique Pêssoa, que recebeu há três anos a missão de cuidar desses casos e tentar punir crismes de intolerância religiosa.

A antropóloga  Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Sonia Giacomini, explica que as agressões acontecem na intenção de converter essas pessoas ao evangelho. “Cada neopentecostal tem a missão de ganhar adeptos, é uma obrigação religiosa, daí o proselitismo. A missão é clara: divulgar e converter”, diz ela que estuda o assunto há 20 anos.

A CCIR foi criada na Ilha do Governador porque diversas denúncias afirmavam que os representantes das religiões afro-brasileiras estavam tendo seus terreiros destruídos por evangélicos. Não foi só no Rio que esses casos foram denunciados, outros 39 casos semelhantes aconteceram em todo o pais, e um relatório denunciando esses abusos foi entregue ao Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas, Martin I. Uhomoibai.

O novo mapa das religiões organizado pela Fundação Getúlio Vargas mostra que 0,35% da população brasileira é praticante de religiões afro-brasileiras, mas o teólogo Jayro de Jesus acredita que esse número é maior, mas temendo o preconceito, os praticantes acabam não se audeclarando nos censos.

Para combater o crime de intolerância religiosa, os representantes dessas religiões desejam tornar obrigatório o ensino da História da África e cultura afro-brasileira nas escolas. Eles também tentam fazer com que o Ministério das Comunicações retire os programas religiosos que agridem os praticantes da umbanda e do candomblé, e ainda multe as emissoras que alugam o espaço para esses programas.

Outras duas medidas são sugeridas por eles: treinar as delegacias para registrar corretamente esses casos de agressão e elaborar uma Plano Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.

Com informações Isto É
FONTE: GOSPEL PRIME