Acessos

terça-feira, 11 de maio de 2010

O testimuin do matuto

O Brasil é um país de uma linguagem super diversificada, cheia de variantes lingüísticas. Devido a isso, você vai ler agora e verá como é diferente, um testemunho contado por um matuto:

"Irmãos, derna do dia que eu aceitei Jesui eu num sou mais o mermo cabra. Eu era um cabra rim, andava com uma reca de pinta fazeno furdunço no mei da rua. Pense num bicho caviloso eu era, só falava aresia. Por uma peinha de nada eu num bati a caçuleta. Eu dô por vista como Jesui ficava triste com eu, mas ele tava só me cubando já fazia era tempo. Marundia um doidin me convidou pra ir pra igreja e eu fui, imbioquei pra dento e comecei a sentir um negoço arretado de bão no peito. Quando o irmão me chamou pra aceitar Jesui, eu fiquei naquela peleja, mas quando dei fé já tava lá na frente.

Pois foi, Jesui me acudiu, me aprumou, botou um novo canto no meus beiço e me fez um vencedor. Sôs tô ocê num querer aceitar ele".

Nenhum comentário: