Acessos

terça-feira, 11 de maio de 2010

Crepúsculo

Bom, não sei se vocês chegaram a ler a série Crepúsculo, de Stephanie Meyer, mas para quem leu e assistiu aos filmes, pode perceber nas entrelinhas idéias sutilmente nocivas para as mentes influenciáveis dos jovens leitores.
A narrativa conta a história de uma jovem chamada Bella, que se apaixona por um vampiro chamado Edward. Ela é uma jovem sem ta -lentos, irritante, resmungona, não tem sonhos ou aspirações próprias, a não ser de virar vampira. Edward é dominador e temperamental. Ele muda de humor constantemente e controla completamente o relacionamento dos dois.
O relacionamento de Bella com Edward é completamente co-dependente. Ele a socorre de todos os perigos e problemas que ela se mete e aliena todos os que estão a sua volta em prol do seu namoro. Bella é o pior exemplo de que meninas jovens podem ter como referência.

No final das contas, com todos esses defeitos, a garota se torna vampira, controla seu desejo por sangue humano, se casa com o vampiro Edward, engravida dele, consegue manter seus dois mundos e vive feliz para sempre. Como se fosse um conto de fadas .
O pior de tudo é que há garotas influenciadas a pensar que um relacionamento complicado, dependente, onde um parceiro decide tudo para o outro, é normal e desejável.
É extremamente diabólica a mente de alguém que trama uma idéia como essa, e ainda influencia jovens adolescentes a viver achando que isso é normal.
Não me entenda de forma errônea, pois não estou dizendo que você leia ou deixe de ler esses livros, até porque, ler é muito agradável; mas que preste bastante atenção no que lê e no que sua mente absorve, pois a Bíblia diz que: “mente vazia é oficina do diabo”.
Então, se é para absorver coisas boas, vamos começar a preencher nosso intelecto com coisas que dão sustância.

Rafael Fonsêca

Nenhum comentário: