Acessos

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Música Secular, Novela e o Big Brother: Pecado?

por: Paulo Emanuel
Muitas pessoas andam se perguntando, se ouvir musica secular, assistir novelas e o big brother é pecado, procuro nesta mensagem responder tais perguntas e aqueles que forem sensíveis ao espírito santo entenderão. quero estejam atentos, com os olhos abertos e iluminados pelo Espírito Santo para terem o discernimento para agirem sabiamente, sem deixarem-se tomar pela idéia satânica que as coisas não são tão graves ou pela maldita frase: "Não é bem assim!" Ou, "Nada a ver!"
Vivemos no tempo da graça, dias nos quais o Espírito de Deus está sobre a igreja, edificando as vidas e concedendo-lhes discernimento para agirem em conformidade com a vontade de Deus em todos os aspectos. A vida santa e pura ("... santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor". Hb 12.14) nos habilita a desfrutarmos de intimidade com Senhor e na renovação de nossa mente, comungando as mesmas idéias e princípios. É o campo preparado para o agir do Espírito Santo que nos faz sentir a conveniência ou não de algumas ações.
Paulo escrevendo aos irmãos de Corinto, disse: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas". (1Co 6.12)
Façamos uma reflexão:
Ouvir música secular edifica a vida? Não! Na verdade, as letras de tais músicas geralmente exploram temas como: erotismo, sexualidade, ilusões, espiritualidade, mentira, etc. mensagens que destoam dos princípios de Deus. Muitos artistas, falam abertamente de pactos celebrados com entidades demoníacas, visando o sucesso. O servo de Deus não pode compactuar-se de forma alguma com o mundo. Há também a questão do testemunho. Será lícita esta prática? Jesus teria prazer em nelas?
Assistir Novelas edifica a vida?Não! As novelas exibidas em nossos dias são verdadeiros canais disseminadores de toda sorte de práticas contrária à Palavra de Deus. Uma escola que atenta diretamente contra a moral e os bons costumes, alem de muitas tratarem de vários temas como reencarnação, por exemplo. A Tônica é: sexo, adultério, fornicação, traição, mentira, inimizade, falsidade, espiritualidade, violência, etc. É comum nas telas, o errado tornar-se certo e o certo em errado, por exemplo, inúmeros novelas trazem personagens declaradamente maus, bandidos, assassinos, etc. que arrebatam a aprovação e até mesmo, o desejo de vê-los se dar bem. É o compactuar com as obras das trevas. É lícito o servo de Deus ocupar diariamente a sua mente com tanta imundícia? Jesus seria um assíduo telespectador de novelas?

E o big brother? Também não! O big brother é uma verdadeira casa de prostituição televisionada, onde a Tonica é a mesma das novelas: sexo, fornicação, mentira, traição, prostituição e etc. 29 milhões de ligações do povo brasileiro votando em algum candidato para ser eliminado do big brother. vamos colocar o preço da ligação a 0,30.então teremos 8.700.000.isso mesmo! Oito milhões e setecentos mil reais que o povo gasta em apenas um paredão. mas o ´x´da questão é saber que muitos até pagam para obter um entretenimento vazio, que em nada colabora para a formação espiritual e o conhecimento de quem dela desfruta, mostra só a ignorância da população, alem da falta de cultura e até vocabulário básico dos participantes e consequentemente daqueles que bebem dessa fonte. Nem o UNICEF quando faz o programa criança esperança arrecada tanto dinheiro.

Irmãos é preciso aprender a analisar e avaliar tudo que tem acesso à vida e que enche a mente, seja através dos olhos e ou dos ouvidos. Se a tua mente está cheia de letras de música mundanas, cenas de novela e reality show a tendência lógica é a pratica de tais ensinamentos. O Senhor Jesus nos alertou quanto a isto, veja: "Porque a boca fala do que está cheio o coração". (Mt 12.34). É preciso humildade e santidade para reconhecer esta verdade e guerrear contra a carne, sujeitando-a totalmente a Deus. O viver precisa ser um testemunho vivo da glória de Deus. "Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus". (Mt 5:16)
Texto base: www.adeildocosta.com.br

Um comentário:

Ricardo disse...

NOVELA E BIG BROTHER SIM POIS A BIBLIA DIZ PARA NÃO COLOCARMOS COISAS MÁS DIANTE DE NOSSOS OLHOS ENTRE OUTROS VERSOS, O QUE AS PESSOAS TEM DE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO É A MENSAGEM QUE ESTA SENDO TRASMITIDA E PELO QUE EU SEI SÃO MENSAGENS PERVERTIDAS NÃO PERMITIR DEVERIA SER ENSINO DOUTRINARIO DE TODAS AS IGREJAS MAS INFELIZMENTE HÁ MAIS LOBOS E FALSOS PROFETAS DO QUE VERDADEIROS PASTORES, QUE SABEM QUE A NATUREZA DA BIBLIA É UMA E A NATUREZA DO HOMEM É OUTRA, A BIBLIA APONTA PARA O CÉU,A NATUREZA DO HOMEM APONTA PARA O MUNDANISMO... JÁ AS MUSICAS SECULAR DEPENDE DE QUAL MUSICA, VEJA, O AMOR EROS TAMBÉM FOI CRIADO POR DEUS, LOGO NÃO DÁ PARA FAZER AMOR COM A NOSSA ESPOSA OUVINDO HINOS...