Acessos

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Gratidão

Fiquei pensando por vários dias o que falar sobre este assunto e até agora estou tendo dificuldades. Você pode até estar dizendo: "que tema tão fácil; eu, em seu lugar, não estaria com essa dificuldade"! Fico contente por você. Mas vou lhe explicar: será que o que estou escrevendo são palavras sinceras realmente de gratidão ou apenas habilidade com as letras? Eu posso agradar a você e você a mim, mas, tanto eu como você não temos condições de sondar o coração um do outro; Deus sim. Você já pensou nisso? Olhando por esse lado você irá entender a minha dificuldade.
Por mais de uma vez Deus falou a respeito de Davi: "Homem segundo o Meu coração". Vejo que Davi era um homem sincero e grato. A prova maior que Deus sonda é que, quantas vezes falamos tanto e não sentimos a presença dEle e outras vezes dizemos algumas palavras e já nos encontramos chorando de alegria com Sua presença. Como agradar um Deus onisciente? Veja a minha e sua responsabilidade: O apostolo Paulo disse que tudo o que fizéssemos teria de ser para glória de DEUS. Então eu pergunto a mim mesmo: Eu sou assim? No Salmo 103 o salmista diz que sua alma bendiz ao Senhor e tudo que há nele também bendiz o Seu Santo nome.
Que Deus nos dê este entendimento de gratidão por tudo o que ELE tem feito por nós; penso eu que, se realmente fôssemos gratos, já que Ele nos deu a salvação, estaríamos mais do que satisfeitos e não pediríamos mais nada; adoraríamos pelo que Ele é e não pelo que Ele poderia nos dar. As bênçãos materiais seriam decorrentes dessa gratidão. Para finalizar, deixo-vos as palavras do rei Davi no Salmo 16:2.


Que DEUS em CRISTO vos abençoe.

Por: Irmão Amaury. Presidente da Mocidade de Gramoré I

Nenhum comentário: